sexta-feira, 12 de setembro de 2008

Cursos Gratuitos com certificados pelo COFEN


Proficiência é um programa de iniciativa do Cofen que oportuniza a atualização e o aprimoramento dos profissionais da Enfermagem por meio de cursos gratuitos a distância. Com conteúdos atuais e de grande relevância, esses cursos aliam conceitos teóricos a práticas difundidas no campo da enfermagem.

Se você busca ampliar seus conhecimentos e técnicas de trabalho, inscreva-se agora mesmo no Proficiência!


CURSOS DA PRIMEIRA FASE *

E - Curso para Enfermeiros
T - Curso para Técnicos de Enfermagem
A - Curso para Auxiliares de Enfermagem

E-T-AALTERAÇÕES E INTERVENÇÕES ASSOCIADAS AO ENVELHECIMENTO

Levantar questões atualizadas em relação ao envelhecimento populacional, destacar as habilidades para o atendimento global ao idoso e sua família, atender aos aspectos éticos e humanísticos da sociedade brasileira, valorizar a promoção da saúde e do autocuidado.

E-TQUIMIOTERAPIA: ATUALIZANDO O SABER E O FAZER DO ENFERMEIRO

Curso preferencialmente para quem já possui experiência profissional na área.

Histórico e classificação dos quimioterápicos quanto à atuação sobre o ciclo celular, quanto à finalidade e quanto ao mecanismo de ação. Manipulação das drogas. Toxicidade dos antineoplásicos. Sistematização da assistência de enfermagem.

E-T-AAÇÕES GOVERNAMENTAIS EM POLÍTICAS PÚBLICAS DE SAÚDE

Programas básicos de saúde: organização e práticas profissionais na comunidade. Programas emergenciais de saúde: intervenção profissional na garantia dos direitos humanos.

E-T-ADISTÚRBIOS EMOCIONAIS E COMPORTAMENTAIS DO CLIENTE NA CLÍNICA

Distúrbios emocionais, distúrbios comportamentais, anamnese e exame psíquico transtornos do pensamento, surtos psicóticos no pré e pós-operatório, transtornos ansiosos, transtornos afetivos, episódios de raiva e agressividade.

E-T-AATENÇÃO À SAÚDE DA MULHER: BASES PARA O CUIDADO DE ENFERMAGEM NOVO

Estudo dos fatores fundamentais no cuidado à saúde da mulher, contemplando os aspectos sociais, culturais, de gênero, etnia, idade e sexualidade, articulando-os com os princípios ético-legais do cuidar/cuidado e o processo saúde-doença.

Acesse: http://www.jornadaead.com.br/proficiencia/inscricao/


1 comentários:

Anônimo disse...

Eu aprovo ja fiz dois cursos são de otima qualidade, os certificados chegam em casa tudo certo.